domingo, 24 de fevereiro de 2013

Desfile de Boi-Bumbá abre carnaval em Aroeiras








Na noite desta quarta-feira, 06/02/2013, fez a pré-abertura do carnaval 2013 na cidade de Aroeiras, uma tradição dos blocos de boi-bumbá, que vem trazendo o incentivo aos jovens e crianças a não deixa essa historia morrer, e nem a tradição acabar em pela quarta-feira de fogo.
Os blocos de boi se concentraram no Cristo, Rua do Auto, e saíram em uma grande batucada passando pelas principais ruas da cidade, chamando atenção de toda população. Não deixando para trás, a apresentação do bloco boi-bumbá mais querido e conhecido na historia carnavalesca de Aroeiras, que é o Boi do senhor Antônio, popularmente (Antônio do boi), que deixou um legado na historia carnavalesca de Aroeiras, e que há mais de 50 anos faz a festa nos carnavais de nossa cidade, trazendo a alegria para o povo em especial as crianças. Hoje, o boi do senhor Antônio, é coordenado pelo seu filho (Ninho).
Esse ano de 2013, podemos ver surgir, crianças apresentando pela primeira vez, o seu bloco de boi, com o incentivo dos pais e também o apoio dos amigos.
Um dos blocos tradicional carnavalesco de Aroeiras, esse ano não mais existirá, trata-se do bloco feminino (Maria Pereira) que costumava sair nas ruas da cidade, puxado por centenas de folião. O bloco (Maria Pereira) morreu para dar lugar a um novo bloco que também será exclusivo para o folião Feminino. Mais um tradição quebrada na historia do carnaval Aroeirense.
Sobre o calendário do carnaval 2013 na cidade de Aroeiras, até o momento, nada foi divulgado oficialmente por parte da prefeitura, resta para população e os visitantes esperam. Até lá, só expectativas e ansiedade no que possa vim para abrilhantar o carnaval de Aroeiras nesse ano de 2013.
Os boatos que rolava na cidade, era a proibição de que papangus mascarados seria proibido, que por segurança nesse momento, seria uma hipótese a se pensar, mas com as informações de pessoas que trabalham na secretaria da prefeitura, os papangus mascarados estão liberados para brincar o carnaval. E para o bloco Maria Pereira, só resta lamento e adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário