sábado, 19 de maio de 2012

Agencia do INSS será implantada em Aroeiras



Depois da chegada do prefeito de Brasília, procuramos o mesmo, e perguntamos sobre o motivo da viaje a Brasília, o mesmo nos respondeu; veja bem Rômulo, nós fomos em uma caravana dos prefeitos, que participamos da 15ª macha em defesa dos municípios, a crise que esta acontecendo, esta assolando os municípios em todo o Brasil, e nós reivindicamos algumas coisas como: socorros para os municípios que esta sofrendo com a seca, e os gastos é muitos e a folha do pessoal esta sendo atingida, porque o município recebe do governo federal diversos programas que somos meros repassador dos recursos, e no entanto os encargos desses programas ficam a responsabilidade das prefeituras, e nós queremos que as prefeituras fiquem isentas desses encargos, inclusive o Dep. Hugo Mota que é daqui da Paraíba, é autor de uma proposta alterando a lei de responsabilidade fiscal, e ele abraçou essa causa, o que for  gasto com pessoal proveniente de convênios federais tipo, SAMU, que foque na responsabilidade do governo federal, e nessa marcha eu aproveitei como sempre, e tratei de assuntos a respeito do nosso município.
Fomos contemplados com uma agencia do INSS pra Aroeiras. Foi acompanhado com o senador Vitalzinho, assinar o termo de cooperação para que agente possa fazer a doação de um terreno aqui em nosso município, e me comprometi em fazer a doação desse terreno, e no mais tardar em 60 dias esta entregando a escritura desse terreno ao ministério da previdência social, para que em curto prazo possamos ter a agencia do INSS instalada em nosso município.
Essa agencia será polo?
Essa agencia é pólo, ela ira atender os municípios de: Aroeiras, Gado Bravo , Natuba, Umbuzeiro, Alcantil e Santa Cicília, dividindo os atendimentos para Aroeiras e Queimadas.
Eu sei dos benefícios que essa agencia pode trazer pra cidade, para as mães de família, para os agricultores que perdem muito tempo indo a Campina Grande e muitas vezes dão a viajem perdida, e tendo essa agencia aqui em nossa cidade, tudo isso ira acabar, além de trazer muitos recursos, porque muitas pessoas de fora viram, e com certeza iram fazer gasto e com isso o dinheiro ira esta circulando ainda mais na cidade, juntando esses municípios, Aroeiras ira atender mais de 100 Mil pessoas, e uma boa parcela dessas pessoas iram esta aqui em Aroeiras diariamente.
Outra coisa Rômulo, que era um sonho meu e consegui, falei aqui nessa solenidade da escola Jardirene, me emocionei quando falei nisso, porque em Campanha fiz um compromisso que é a construção do prédio próprio do Colégio Jardirene, onde ele se encontra é um prédio bom mas, necessitava de um prédio bem melhor do que do CE. E nós conseguimos uma escola modelo, modelo do FNDE, e conseguimos através do Senador Vitalzinho, vamos agora espera a liberação dos recursos, verdade que não podemos espera essa construção esse ano, por se tratar de um ano eleitoral, mas uma coisa é certa, os recursos já estão garantido para o município, e já determinamos o local da construção desse colégio, vamos usar o terreno do clube onde se encontra a fabrica, o terreno e grande e da pra fazer com uma área de lazer como uma quadra.
Outra coisa que conseguimos lá, não só Aroeiras, mas pra vários municípios, é que ganhamos mais uma retroescavadeira, já tem uma, iremos ficar com duas retroescavadeira, são três mil e poucas máquinas dessas que o governo federal ira nos entregar ate o final do ano. Também a patrol, nós já estamos habilitados a receber, porem será uma seleção que o governo ira fazer e Aroeiras, já estamos com essa proposta no “MDA” (Ministério de Desenvolvimento Agrário) porque é uma preocupação muito grande, estradas ruins e não ter o maquinário pra fazer os serviços, a patrol que temos e de 1970, trabalha uma semana e três meses no conserto, e nos estamos com esperança de sermos contemplado com essa seleção que o MDA ira fazer, e essa doação da presidenta Dilma para os municípios foi muito louvável, e agradecemos muito ao então Dep. Vitalzinho e ao Dep. Manoel Junior por ter conquistado tanta coisa pra Aroeiras em nosso mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário