sábado, 19 de maio de 2012

Mais um episodio (A falta d’água em Aroeiras e a CAGEPA)


Acabou a época em que, quem sofria com a seca era o homem do campo. Por conta da violência, assaltos e roubos, hoje o homem do campo sai da zona rural pra cidade em busca de segurança e ter uma vida (melhor). Não sabendo essas pessoas que buscam a cidade como refugio, que Aroeiras há anos vêm sendo protagonista de uma novela chamada (descaso Público), onde quem esta perdendo é a própria população, Essa novela esta sendo dirigida por pessoas não capacitadas e sem nem uma preocupação com o povo, apenas esperando o momento certo para as aparições.
Vem o roteiro e começam o ensaio: são visitas, reuniões, projetos, conversas de rua, e mídia particular a divulgar os roteiros. E nada da pratica se concretizar, a mercê desse teatro esta uma população com mais de 20 mil habitantes, sendo mais de oito mil pessoas prejudicadas diretamente por conta dessa novela chamada (descaso).
Em uma dessas conversas de rua, estive conversando com um representante da CAGEPA em nosso município, onde o mesmo falou: já estamos tomando as providencia a respeito do abastecimento d’água em Aroeiras e Gado Bravo. Mostrou-me um papel onde estava rabiscado um projeto que mostra a nova malha fluvial, e que será construída para melhor ser o abastecimento de agua em nosso município.
Nos prontificamos a publicar e até o presente momento nada nos foi enviado e nem procurado, para que o mesmo fosse colocado em divulgação e que a população pudesse ter o conhecimento dos fatos realizados pela (CAGEPA).
O que de fato e concreto podemos afirma é que: a população de Aroeiras e Gado Bravo esta sem água, mesmo tendo uma encanação antiga, mesmo tendo em nosso município a terceira maior barragem do estado, e o líquido tão precioso e vital para o ser humano não chega nas torneiras desses dois municípios. Onde esta a responsabilidade do estado para com os munícipes? Onde vivem os representantes desse governo que nada faz a não ser só falar?
Que nomes podem dar a essas coisas?
Ato? Fato? Ou descaso desses tais governantes e representantes municipais?
De uma coisa podemos saber de certeza, são essas mesmas pessoas que em breve estarão batendo as portas do mais prejudicado para dizer que são a salvação e a solução dos problemas do nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário