sábado, 19 de maio de 2012

Projeto dos instrumentos escolares é aprovado, mas talvez seja tarde diz prefeito.



Na sessão desta seta-feira, 11/05/2012, um dos projetos mais complicados pra ser colocado em votação na câmara, era o projeto enviado pelo o poder executivo, pedindo liberação para que a prefeitura pudesse fazer compras de instrumentos para as bandas escolares, marcial e filarmônica.
Segundo os vereadores, esse projeto já fazia mais de trinta dias que se encontrava na câmara e não tinha sido posto em votação, por conta de picuinhas políticas, e quem estava perdendo com isso, eram as escolas, e em especial a banda filarmônica da cidade.
Estando presentes em sessão os vereadores: Eraldo, João Victor, novinho, Iran e estando a sessão sendo presidido pelo o vereador Mario Barbosa, o projeto foi colocado em discussão. Em uso da palavra, o vereador Eraldo disse: Acho que nem um de nós é contra um projeto desses, porem vejo o pedido muito alto para compra desses instrumentos, mas cabe a nós vereador fiscalizar pra saber se esse dinheiro foi realmente utilizado pra compra desses instrumentos.
Em seguida o projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Não tendo nem um escrito para o grande expediente, a sessão foi dada por encerrada.
OBS.: (dos nove vereadores apenas cinco estava em sessão)
Encontramo-nos com o Prefeito Giuseppe e falou sobre o projeto dizendo: Foi louvável esse projeto ter sido aprovado, porem Rômulo, o prazo para que esse projeto fosse aprovado já passou e provavelmente perdemos a oportunidade de ter comprado os instrumentos por um preço muito baixo, e quem perde com isso não e zeppe ou a prefeitura, quem perde com essa atitude dos vereadores estarem deixando projetos como foi esse, pra ser aprovado quando bem quer, quem perde são os alunos, a escola, a educação, a cultura de uma historia que é uma banda filarmônica aqui em nossa cidade, infelizmente e essa a verdade. Mas iremos entrar correr atas para que no dia sete de setembro, os alunos de nossas escolas possam esta com sua banda desfilando com instrumentos novos. Concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário