sábado, 5 de maio de 2012

Vereador Iran encaminha oficio ao MP solicitando reunião entre o MP, legislativo, executivo, CAGEPA e população.


Ao terminar a sessão, encontramos o vereador Iran circulando com um documento em mãos, e procuramos saber do que se tratava, o vereador Iran, nos concedeu a palavra e disse: bom Rômulo, esse documento é uma solicitação ao ministério publico, comunicando ao desrespeito de certos órgão com próprio ministério publico, com a justiça em se. Por exemplo, a situação da falta d’água que afeta Aroeiras, é um problema que se arrasta desde a sua fundação, e de lá pra cá Aroeiras veio crescendo, veio a construção de uma adutora para abastecimento de Aroeiras, e acredito eu uns dez anos depois é que veio a construção da barragem Acauã, e sempre que faltava água, diziam que era porque o rio secava e com isso se justificava a falta d’água, mas agora veio a construção da barragem acauã, e o problema continua com a falta de abastecimento em Aroeiras e Gado Bravo, e a CAGEPA sempre procura um meio de se sair de suas responsabilidades querendo culpar alguém desse problema da falta de água em nosso município, mas a população tem o conhecimento que quem é responsável por isso é a CAGEPA, no entanto quando isso acontece o ministério publico é acionado, como foi com Dr. Eduardo e vários promotores, e o ministério publico notifica as autoridades competentes para reuniões tentando amenizar esse problema como é a situação nesse momento, e a CAGEPA sempre se sai assinando termos de compromissos, se comprometendo em melhorar o abastecimento de água no município, porque o grande problema que esta prejudicando Aroeiras e Gado Bravo, é o bombeamento precário.
Quando o então governador Zé Maranhão veio pra cá, colocou uma plataforma imensa e que iria resolver esse problema em oito dias, Zé Maranhão desistiu, e depois disso ouve uma audiência com a promotora, o que estou falando ficou provado e a CAGEPA se prontificou em bombear agua pra Aroeiras e Gado Bravo com mais potencia, só que a CAGEPA fica esperando pra que chova, e com essa seca não tem mais o que espera, porque água na barragem tem, a barragem esta cheia de agua pra abastecer até as maiores cidades da Paraíba.
E com esse documento estou solicitando a promotora para que se convoquem todas as autoridades competentes para o desenvolvimento de nossa região, para que nós sentemos novamente, e a CAGEPA assuma um termo, mais quando assumir tem que ter outro se comprometendo em cumpri o que esta assinando.
Aqui existe um termo já assinado, no qual foi assinado e não estão sendo cumprida a determinação do ministério público.
Exatamente Rômulo, o que a CAGEPA assinou um termo no dia 29/03/2010 e que até hoje nada do termo foi cumprido. Sobre o racionamento d’água a CAGEPA colocou até a polícia em cima, agora quero ver a fosa da policia e da justiça em cima da CAGEPA para que ela cumpra com suas obrigações.
Eu estava olhando aqui a irresponsabilidade desse órgão ou da fosa que esse órgão tem de saber que pode atropelar qualquer instituição ou qualquer poder tanto o executivo como o legislativo e até mesmo o judiciário, porque esta escrita aqui que, o processo estava em faze de licitação desde o ano de 2010, claro que o governador Ricardo Coutinho conseguiu os 12 milhões e que esta em faze de licitação e sabemos que para o ano esse problema estará resolvido, mas o problema não ira acontecer para o ano, o problema esta acontecendo agora, o que se deve ser feito no momento, o certo é a CAGEPA colocar uma bomba mais potente lá na barragem. A falta d’água é por conta de Pedro Velho? Não! Porque toda vida Pedro Velho tinha água, e a água de Pedro Velho não tinha nada haver com a de Aroeiras, e da comunidade de Riachão? Não, porque Riachão abre o registro de 6 horas da noite e de 6 da manhã e fechado, e durante o dia pra onde esta indo essa água? O que esta faltando é que se rena todos e a CAGEPA fale onde esta o erro, ou ela ira dizer que é por conta da existência de todos nós? Será que ela ira mandar destruir as nossas casas para não ter mais pra quem bombear água e que o povo vá morar as margens da barragem?
Mas estou apelando e sei da competência do ministério publico na pessoa da Dr. Carolina altamente preparada, que esse documento que tenho aqui em mãos foi através dela, e tenho certeza que quando ela ver esse termo que foi assinado e não foi cumprido, ela tomara uma posição e tenho certeza também que o juiz Dr. Alex, que é um homem que sabe quando esta sendo lesado, ele ira também tomar uma atitude firme para que esse problema da falta d’água em nosso município acabe de vez.
Isso é apenas um requerimento que estou enviando a promotoria, caberá a ela acatar ou não, mais sei que ela é uma pessoa de visão ampla, e talvez ela tenha algo melhor a sugerir a esse respeito, porque não é fácil, você ter em Aroeiras a terceira maior barragem da Paraíba a 17 quilômetros e á um quilômetro de Pedro velho, e por conta de briga política toda população de Aroeiras e Gado Bravo pague um preço altíssimo que é o direito negado a água por conta de mar administração da CAGEPA.
                                  
                                             copia dos documentos 
                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário