domingo, 19 de agosto de 2012

Aroeiras recebe os frutos da campanha “Chuva de Arte Solidária”



Vinte e duas toneladas de alimentos foram arrecadadas no show “Chuva de Arte Solidária”, realizado, em favor das vítimas da seca na Paraíba. O show beneficente reuniu 11 mil pessoas, que trocaram dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso para assistir Chico César, Clã Brasil, Flávio José e Elba Ramalho. A campanha de arrecadação,
Situação de emergência – No Estado, existem 195 cidades sofrendo com a seca. Para amenizar o efeito da estiagem, um dos piores dos últimos 30 anos, o Governo do Estado adotou algumas medidas emergenciais como a liberação de R$ 10 milhões de recursos próprios a serem aplicados em ações de assistência à população.
Outras ações foram a aquisição de equipamentos como uma nova perfuratriz, que vai aumentar a capacidade de produção de 30 para 90 poços artesianos por mês, e a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) de todos os contribuintes paraibanos que comercializam rações animais e matérias-primas para rebanho nos municípios atingidos pela estiagem neste ano de 2012.
Tendo em vista que Aroeiras é um dos municípios que sempre sofre no período da seca, e esse anos foi registrado uma das maiores secas já vista na região, a secretaria de ação social, se cadastrou na campanha, passando por uma seleção, Aroeiras foi contemplada, e nessa quarta-feira 18/07/2012, os mais necessitados receberam suas sextas básica.
100 famílias foram beneficiadas com esses alimentos, frutos do belo trabalho e ação dos envolvidos na campanha contra a seca na Paraíba.
A campanha que foi realizada através da pessoa do secretario de cultura do estado da Paraíba, Chico Cessa, onde arrecadou 22 toneladas de alimentos, e então sendo distribuído em sete municípios da Paraíba.
Conversamos com a coordenadora Cristina: e a mesma nos falou sobre o trabalho que foi desenvolvido no estado da Paraíba em relação a seca, pala pessoa da Secretária de Desenvolvimento Humano (SEDH)  Prof. Cida Ramos, secretario de cultura Chico Cessa, entre outros envolvidos nessa corrente solidaria, e o governo do estado em parceria com o município, vem trazer esse alimentos para os aroeirenses, são famílias carentes que estão escritas através da secretaria de ação social do município, e hoje estão recebendo essas sextas básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário