quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Andar de moto-taxi em Aroeiras, virou artigo de luxo



Os moto-taxista da cidade de Aroeiras, tomaram a decisão de aumentar o preço da corria, que hoje esta girando em torno de 25% de acréscimo.
Uma corrida do centro da cidade ao banco do Brasil, ida e volta, a passagem fica por quatro reais, equivalente a uma passagem pra cidade de Queimadas, e conforme seja a localidade, a passagem fica mais cara do que uma passagem para cidade de Campina Grande.
Conversamos com alguns moto-taxista, e eles nos falaram: nossa categoria em Aroeiras, não temos sindicato e nem uma comissão organizadora, e com isso, a maioria dos moto-taxista sobem o preço da passagem sem ter base, e com isso, o movimento de passageiro caiu muito, só estamos tendo prejuízos, porém, muitos de nós, estamos cobrando abaixo do que está estabelecido nessa tabela que apareceu, fixada nas paredes. Não iremos tomar prejuízos por conta de alguns que não sabem trabalhar, nossa cidade não é grande, a renda no município é pouca, por isso cobramos mais barato do que os outros da praça. Concluiu um dos moto-taxista.
Muitos passageiros que antes andavam de moto-taxi, par ir até Torres, deixaram de lado o moto-taxi, e estão procurando os alternativos que cobram mais barato do que o moto-taxi.
O fato é que, se não se organizarem, dos mais de cinqüenta moto-taxista, só ira resta na Praça 10% dos que se encontram trabalhando no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário