quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grupo petista racha em Aroeiras



Nesse domingo,05/08/2012, em uma reunião realizada entre os candidatos majoritário do PT em Aroeiras, discutiram muito sobre a posição do PT com relação a apoio. lembrando que o PT já tinha realizado reuniões onde declaram apoio a candidatura de Zeppe (PMDB), e com essa reunião, o grupo rachou em dois.
conversamos com Novo da pesca, e o mesmo nos falou: o que aconteceu na reunião é que, a minoria que não simpatizava com a coordenação de política entre o PT e o prefeito Zeppe, que tem tudo á ver com os projetos do governo federal , a minoria que queriam ir pra o palanque do adversário, e nós fomos democráticos, e como petista, nós acatamos a opinião de cada um afiliados, em que a maioria esta com a reeleição de Zeppe, e a minoria com o adversário, nós não estamos perseguindo ninguém, somos de uma política democrática, se eles decidiram ir pra o outro lado, nós não vamos perseguir ninguém,nós demos a consciência que a democracia existe, e cada um faz o que achar melhor pra ele, respeitamos a opinião deles, mas o que é bom para o partido dos trabalhadores hoje em Aroeiras, é a coligação entre o PT e Zeppe, e nossa bancada, pretende eleger no mínimo dois vereadores, isso é o nosso compromisso que temos com Zeppe, e não temos do que reclamar. Estamos com o apoio do Dep. Anízio Maia junto com o compromisso que fizemos com o Prefeito Zeppe, não iremos discutir com a minoria, eles optaram em desbandear assim seja, é pra isso que existe a democracia, e o compromisso entre a bancada do estado e federal é em esta apoiando a reeleição de zeppe, o que me deixa sem entender é que, aceitaram a coligação com Zeppe e agora estão agindo de outra forma, não entendo. Concluiu Novo da Pesca.
Procuramos o presidente do PT de municipal, João do Violão, e perguntamos:, como será daqui pra frente essa divisão do partido em Aroeiras?
É lamentável, mas sinceramente, eu até tinha postado na internet o racha do PT, mas o que esta acontecendo é o reflexo da turma que queriam a candidatura própria, não estamos aqui pra falar que Zeppe é melhor do que Chicão, ou Chicão melhor do que Zeppe, isso de maneira nenhuma. Estamos sem recurso financeiro, e o partido sô tem pra investir onde tem candidatura própria. E o que falamos foi que, somos um grupo independente os que queriam candidatura própria, e os que pretendia que o partido fosse se coligar com o PMDB, eles serão nossos amigos, não ficaremos com nem uma magoa deles, só que fomos prejudicado de ter mostrado os nossos projetos que é os trezes pontos do partidos dos trabalhadores, e essa seria a vez do PT mostra que era a sua vez aqui em Aroeiras, já que não aceitaram, nós temos os nossos direitos, e eles não queiram obrigar agente de todas as maneiras de continuar com eles, estamos em um pais onde as opiniões são livres,então tomamos uma posição em que, cinco estão com Zeppe, e cinco era fazer uma campanha independente pedindo voto só pra vereadores, e o grupo que tomou a decisão de fazer uma campanha independente foi eu, Tiago Daniel, Zé do PT,Genil Barbosa e Simone. Não aceitamos pessoas que se pegam de um parido pra fazer negociações, somos do PT de sangue, e só estou no PT por conta do Dep. Luiz Couto, se não fosse isso eu estaria no P.SOL.
João, em termo de uso de palanque pode geral algum problema para o PT?
Nós nos coligamos na majoritária com PHS e com o PT do B, não foi com o PMDB que nos coligamos, eles não me podem fazer como fizeram  na coligação com o Prefeito, a fossa, porque se quiserem fazer isso, me coloque pra fora do partido, que eu subo no palanque de chição e solto as minhas. Isso é uma decralação? É sim. se me coloque pra fora do partido eu subo no palanque de Chição. Concluiu João do violão.
já o companheiro Pereira (zé do PT), disse: boa tarde Rômulo, e ao internautas que acessão esse site, que eu acho que é o principal meio de comunicação, onde todos ficam sabendo de todas noticias em cima da hora, de todo que acontece no município de Aroeiras. Quanto a nossa reunião hoje, onde participou a maioria dos nossos candidatos oficializados a vereador inclusive eu. Foi decidido que a partir de hoje, o PT seguir duas frentes, uns que estão apoiando outros candidatos, e os outros companheiros que ira fazer seu palanque próprio, como é o caso de nós cincos que estamos por conta própria, como o João falou anteriormente. Eu fico um pouco triste, mas a maioria prevalece, e até então estou de acordo com o João do violão, e faço das palavras dele as minhas. O racha do PT começou desde aquele dia da reunião do dia 09 de junho se não me engano, onde a maioria optou por fazer coligação, porem a coligação oficial mesmo que nós temos, é com o PHS e com o PT do B, quando ao PMDB é apenas um apoio, e nós reserva o direito de subir ou não no palanque do PMDB, mas refleti, e decidi seguir meu caminho com campanha própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário