quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primeira sessão ocorrida depois do recesso



Depois de três semanas consecutivas, hoje a casa Pedro Paulo de Andrade voltou a suas atividades. Compareceram a sessão dessa sexta-feira, 03/08, os vereadores: Jailson, Eraldo, Ricardo Marinho, Zé Bodinho, Mario Barbosa e Iran. Estando a espera de uma sessão para que se fosse apreciado, o projeto de doação de um terreno para construção da nova caixa d’água, para a CAGEPA dar inicio e executar o inicio da construção da nova adutora para os município de Aroeiras e Gado Bravo.
O projeto foi colocado em discussão, e o primeiro a se fazer uso da palavra, foi o vereador Ricardo Marinho, dizendo: até que fim, o executivo mandou esse projeto pra tentar resolver o problema da CAGEPA, e com certeza nós vamos aprovar esse projeto. Agora gostaria que o povo acompanhasse a luta que esta sendo para o governo do estado, pra pegar um empréstimo, e muitos dos deputados que vêm a Aroeiras atrás de voto em favores políticos, mas nós temos que votar nos deputados que vê a nossa cidade, e digam um NÂO a esses deputados que estão sendo contra a nossa situação aqui no município. Esse projeto ira ser aprovado, e espero que o governo municipal dê continuidade com suas ações junto ao governo do estado.
O vereador Iran pediu a palavra e disse: Gostaria de ressaltar meu nobre Ricardo, que sua pronúncia deu um duplo sentido quando se fala de empréstimo para o governo, só que a construção da adutora de Aroeiras não depende de nem um centavo desse empréstimo, porque esse dinheiro já esta em caixa, e pra entra em processo licitatório, só depende de esse projeto ser aprovado. Agora claro, resta esses deputados apoiar o trabalho do governo, ajudar e não atrapalhar.
Já o vereador Mario Barbosa se pronunciou dizendo: O que vejo lá no congresso, cheio de colarinhos brancos, que usam a CAGEPA para se beneficiar, e acredito que os deputados estão fazendo nada mais do que sua obrigação, não se pode aprovar sem ser analisado esse pedido de empréstimo. Eu ouvi o que o governador disse, que se os deputados não votassem, seria penalizados pelo povo, mas tem um porem, é essa situação que se encontra de onde vai sair esse dinheiro, porque o debito da CAGEPA é alto. Nós pagamos a água, mas não temos, mas devemos tirar o chapéu porque o governo olhou para Aroeiras. Nós sabemos que esse projeto não é pra um mês, e sim, pra mais de um ano, pode até chegar a agua em Aroeiras, porque esse projeto do governo, não é eleitoreiro, como falou o governador, Aroeiras esta entre as prioridades.
Aproveito para solicitar a presidência da casa, para que se faça e mande o oficio ao DER, para que se tome uma providencia com relação ao asfalto de nosso município, não só Aroeiras com também Gado Bravo e Umbuzeiro, esta sendo prejudicadas por conta do péssimo estado que se encontra esse asfalto. São vários acidentes decorrentes da péssima situação da pista de nosso município.
Devido aos muitos ataques do vereador Ricardo Marinho, contra o candidato Zeppe, o vereador Iram saiu em defesa e disse: meu nobre Ricardo, o que devemos fazer é um convite a esses dois candidatos para se fazer um debate entre ambos, e eles mostrarem o que fizeram, o que pretendem fazer e mostra as suas propostas, aqui não adianta esta atacando ninguém, porque quem deveria se mais atacado deveria ser o candidato, que foi condenado pela CGU e mesmo assim, a justiça liberou o mesmo como se fosse fica limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário