quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tem certeza que a ditadura acabou?



Qual cidadão brasileiro não lembra do plebiscito que foi criado ou inventado, para que o cidadão fosse enganado no direito do voto livre, a armação criada em que a maioria votou para se ter um direito do porte de arma, e por votos da maioria, ganhou (sim) pelo o direito, mas na maior cara de pau, o governo Federal passando por cima do voto livre, aplicou o (Não). Será que realmente a ditadura acabou em nosso país?. A mais nova cilada que foi maquiada como projeto social em beneficio dos mais carentes do nosso Estado Paraíba, foi para se obter a Carteira de Habilitação e Documentação de motos atrasadas, fato esse que, quem está nessa situação é justamente os menos favorecidos, ou seja, os mais pobres.
Um programa em que o cidadão Paraibano se escreve, para contar a sua situação no DETRAN-PB, e acaba caindo na rede lançada pelo governo da Paraíba, que, ao criar esse programa de ajuda aos mais pobres, também ordenou que fosse feita as apreensões dessas motos dos mais pobres que não tem condições de emplacar, pessoas que usam as tais como transportes pelos  sítios, transportando sua feira, mercadorias pra negociar pelas comunidades, para assim obter um pouco a mais em sua renda. Se isso que foi criado pelo o governo é cidadania, como serão os rigores das ordens que é passada pelo mesmo, contra os mais pobres?
Vários municípios estão em falta de abastecimento d’água, tão somente porque cruzaram os braços para esse povo que precisa de água em suas casas, as grandes barragens que foram feitas para beneficiar outros municípios, e não os que perderam terras e acesso em nome de um progresso que serve aos outros e não aos que por direito tem.
Aroeiras, Gado Bravo, e tantas outras cidades onde é habitável, está escanteada por esse governo que diz “ajudar os pobres”. E centenas de pais e mães de família, esta andando em busca de água ou pagando carros pipas pra se ter água em casa, quando se tem uma torneira que vem de uma barragem que fica no quintal de casa, mas a mesma não pode servi pra esses, e sim, para aqueles que o governo quer.
Em nosso município existem representantes do tal governo do estado, se não se encontra esses representantes para agilizar, cobrar ou sanar tais problemas, imagine esse governo que ai esta, vim ao município de Aroeiras novamente, e subir em um palanque, pra dizer mais umas vezes “Aroeiras terá água”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário