domingo, 4 de novembro de 2012

Aroeiras á 12 Km da barragem acauã sofre com a falta de abastecimento



No ultimo dia 04/10/2012, vésperas da eleição, estiveram em Aroeiras, representantes do governo do Estado, O Secretario dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, e o Presidente da CAGEPA, Deusdete Queirog, para cerimônia de assinatura da ordem de serviços, para construção da nova adutora que irá abastecer os municípios de Aroeiras e Gado Bravo.
As obras da adutora da barragem de acauã para a cidade de Araçagi, já foi iniciadas, são 120 Km de encanação, um grande serviço. Já os serviços de construção da adutora de Aroeiras e Gado Bravo, como falou o representante da empresa responsável pela obra em Aroeiras, “As maquinas iriam chegar três dias após a assinatura da ordem de serviço” coisa que não aconteceu, e que esse projeto da adutora, esta prevista pra ser concluída em 2014, ou seja, daqui a dois anos. Ate lá, os aroeirenses e gadobravenses, continuam com o sofrimento infinito nas mãos de políticos que nunca olha o problema da falta do abastecimento d’água nos dois municípios que, sem mencionar; da barragem acauã a Araçagi é de 120 Km, em quanto a cidade de Aroeiras é apenas 12 Km.
Comunidades como Conj. Alexandrino, Conj. Do Campo e SEAPP, são umas das mais afetada por essa falta do abastecimento d’água em Aroeiras, sem mencionar a comunidade do Alto, que a mais de 6 anos não sabem o que é água nas torneiras, vivem comprando carros pipas, e outros que não tem condições de compra carros pipas, buscam agua em animais, carrinho de mão e lata na cabeça.
Vale lembrar que, em sua campanha, o governador Ricardo Coutinho afirmou que; “este problema da falta d’água em Aroeiras, será um dos primeiros a ser solucionados em meu governo”. E meses atrás, o governador esteve novamente em Aroeiras, e afirmou novamente que iria solucionar o problema de imediato.
Foram realizadas varias pesquisas em Aroeiras para saber qual o grau de aceitação publica do Governo do estado na cidade, os números não foram publicados oficialmente, mas em conversa com um dos entrevistadores, ele nos relatou que, a rejeição da população para o governo é muito alta, e o motivo maior é justamente a falta do abastecimento de agua na cidade. Ao que tudo indica, esta obra esta sendo, sistematicamente, conduzida até que chegue o ano de 2014, quer por coincidência será ano eleitoral. Até lá, o preço de um carro pipa chegara a R$ 300,00 ( trezentos reais), e quem paga é o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário