quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os efeitos do verão em Aroeiras




O clima seco do verão em nosso município vem deixando todos preocupados com a seca já existente. O inverno desse ano em nosso município foi considerado “Inverno seco”. Com as poucas chuvas que cairão, não foi suficiente para que os reservatórios d’água, como, cisternas, barreiros e açudes, enchesse por completo, e nem bem começou o verão, o sofrimento do povo decorrente da falta d’água em Aroeiras, já mostra como será difícil a vida de muito.
Lavouras que resistirão até o momento, hoje, secando com o forte sol e o solo seco, essas lavouras servira para ração animal, que por conta do verão, a ração para animal, também esta acabando.
Na cidade, uma parte da população que tem condições financeiras, estão comprando carros d’água, já a mais carentes, voltarão a espera por boa vontade da CAGEPA solta água na cidade, outros buscam no chafariz, poços artesianos e em cisternas comunitárias.
E com esse dilema que vem passando de mão em mão governamentais, os Aroeirenses mais carentes vivem a mercê desses que ai governa.
Baseada em informações não oficiais, o governo do estado vem realizando pesquisas e mais pesquisas para saber, como anda sua atuação no município, e segundo as informações que colhemos dessa pesquisa interna não oficial, é que a maior parte de rejeição, da população em relação ao governo do estado em Aroeiras, é justamente por conta da “Água”.
Com diz, “Pedir clemencia a Deus, para que ajude esse povo tão sofredor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário