quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Representantes do governo do estado assinam inicio de obras da nova adutora em Aroeiras





O Secretario dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo e o Presidente da CAGEPA, Deusdete Queirog, estiveram na manhã dessa quinta-feira, 04/10/2012, na Câmara municipal de Aroeiras, reunidos com a população, lideranças políticas e representantes da cidade de Gado Bravo, celebrando a assinatura do convenio, que dará inicio a construção da nova adutora nesses próximos dias.
Em uso da palavra na cerimônia, o secretario João Azevedo, disse: Marcando o dia de execução das obras de abastecimento d’água para Aroeiras e Gado Bravo. Falo que é um momento importante, porque os morados daqui sabem a importância que isso tem para cidade, a garantia do abastecimento da água não só para população, mas poderá garantir desenvolvimento para cidade, indústria poderão chegar para cidade porque terá a garantia do abastecimento de água em Aroeiras.
O governador investe maciçamente nessa questão do abastecimento d’água, o governo tem dois eixos, um é estrada o outro abastecimento d’água. E aqui trago um recado do governador para empresa que ira fazer o serviço, “Eu sou dou ardem de serviços para que as obras efetivamente possa acontecerem” concluiu o secretario.

Já o Presidente da CAGEPA, Deusdete Queirog, falou: Além do problema da falta d’água em Aroeiras, existe outro problema que é a qualidade da água, porque a estação de tratamento que ai existe, é básico. A água é turva, tem problema de cor, e a nova adutora será decisiva, a solução na qualidade de água e certamente poder assegurar o desenvolvimento econômico, social, e melhor qualidade de vida a essa população por pelo menos mais vinte anos. Fica assegurado por tanto, um abastecimento moderno, eficiente de qualidade, e a CAGEPA, terá que com muita responsabilidade tomar conta desse sistema, para que não aconteça com ele o que aconteceu com o antigo, tem uma vazão razoável, mas infelizmente esse sistema se depreciou, ouve o crescimento e também a derivação desse sistema para atender algumas comunidades rurais, e a CAGEPA certamente ira contar com o apoio da população para que isso não ocorra novamente, vocês que vivem aqui sabe o quando sofrem com a falta d’água, hoje você tem água e dez quinze dias não, e em algum setores da cidade certamente não chega água em momento algum, isso ai é inconcebível em pleno século XXl, você ver uma cidade no porte de Aroeiras e Gado Bravo e a população não dispor de água todos os dias como é a obrigação da CAGEPA colocar, e eu como vice-presidente da empresa, estou muito feliz de ter a satisfação de vi aqui, em nome do governador Ricardo Coutinho, anunciar o inicio dessas obras que nas próximas semanas estará acontecendo. Concluiu o presidente.  
Em entrevista a nossa equipe, o secretario João Azevedo falou:
Essa é a resposta que o governo dar para essa situação que entendemos ser muito grave, que é o abastecimento d’água em Aroeiras, em pouco tempo em que o governado disse aqui, estamos trazendo hoje a solução definitiva, aquela solução que ira ser implantada, e que dentro de um ano não teremos mais problemas, evidentemente, pedir um pouco mais de paciência a população, considerando que, nós vamos trabalhas ainda esse ano, mas vamos tentar acontecer as coisas antes desse período de conclusão, na medida em que a adutora for implantada, vamos libera as etapas úteis para que  sejamos o mias ágio possível na operação, e o governo se sente na obrigação de cumpri determinadas coisas, e estamos hoje aqui honrando um compromisso do governador Ricardo Coutinho, exatamente quando ele se comprometeu de fazer essa obra, e hoje é a concretização desse fato.
Essa adutora, ira atender as comunidades de Pedro Velho, Riachão, Boa Vista, todas essas comunidades serram atendidas pela nova adutora, já que essa adutora esta sendo projetada para atender essas comunidades. O que gerou o problema para Aroeiras, foi a mudança da antiga adutora para novo local, agora nós vamos inverter o quadro, e não só Aroeiras e Gado Bravo, ira ter água a vontade.
Outro informação que obtivemos é que, a recuperação da pista terá inicio ainda esse mês, com a operação tapa buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário