domingo, 4 de novembro de 2012

Prefeito Zepe da 1º entrevista exclusiva após eleição no município



Na ultima sexta-feira, 26/10/2012, o prefeito nos concedeu uma entrevista exclusiva, e comentou sobre uma entrevista concedida a radio comunitária Aroeiras FM. Na entrevista ao nosso site, o prefeito comentou sobre vários assuntos, entre eles o resultado da eleição no município, convocação dos concursados de 2010, e entre outros assuntos, falou sobre denuncias.
Conversando com o prefeito, perguntamos a ele: Prefeito, você tinha uma entrevista marcado na segunda-feira, passada, e só hoje é que você compareceu, por qual motivo a entrevista foi adiada?
Foi adiada a entrevista na radio comunitária, porque eu precisava fazer uma reunião com os nossos vereadores eleitos, e em seguida precisava ter uma posição dos advogados que contratei para dar o suporte a nossa campanha.
Eu tinha alguma coisa em mente, mas, tinha que ouvir de um especialista em matéria de justiça eleitoral, e assim, estar seguro do que falar para população de Aroeiras, e foi o que fizemos na manha de hoje.
Sobre as convocações que esta sendo feitas?
Com relação aos concursados, é nossa obrigação em quanto gestor, de nomear os que se submeteram aquele concurso. Esse concurso foi feito no ano de 2010, e naquela ocasião fizemos alguma convocações, deixando um numero de vagas a serem preenchidas ainda neste mandato, e agora estamos terminando o nosso mandato, e temos que cumpri o que a lei determina.
Sobre a questão de convocar os concursados em menos de um mês depois das eleições, isso não lhe prejudica?
Veja só, o concurso foi homologado no ano de 2010, estando ele homologado antes do período eleitoral que é, seis meses antes e seis meses depois, então poderia ter convocado até em véspera das eleições, porque o concurso já estava homologado bem antes do tempo estabelecido pela lei, o que eu não poderia era fazer um concurso próximo às eleições, isso seria um crime eleitoral, mas da forma que esta sendo feito, é legal e a lei me obriga a isso. Os que estão sendo chamados, iram tomar posse nesse próximo mês, e iremos pagar o mês trabalhado para não ficar para a próxima administração, e para ninguém usar de argumento que estamos deixando despesas para próxima administração, isso não tem cabimento, porque estamos chamando, ate porque, nós tínhamos muitas pessoas contratadas, por excepcional interesse publico, na prefeitura de Aroeiras, contratos estes, que foram questionados na justiça. O ministério publico entrou com uma ação civil publica contra a minha pessoa em quanto gestor , para que eu demitisse todos estes contratados.
Em reunião com esses contratados, comuniquei a todos a situação, que além de um pedido judicial, tem também um final de gestão, porque a lei de responsabilidade fiscal, impõe muitos limites, e é preciso cumprir essas obrigações para que o gestor possa ter as contas aprovadas no final de sua administração, em razão disso foi obrigado a demitir, e aqui ficam os meus agradecimentos a essas pessoas que contribuíram muito com o município, e eles também fazem parte da historia de nossa gestão, e principalmente agradeço pela compreensão deles, são pessoas simples, necessitadas, mas eles entenderam que naquela ocasião, eu tinha que tomar esta posição para não nos prejudicar no futuro com a justiça ou ate mesmo com o tribunal de contas do estado. Nos não podemos aplicar mais de 52% do que a prefeitura arrecada, esse ano como foi um ano muito ruim de arrecadação, nós já estávamos aplicando mais de 52% da folha de pagamento, o que não é permitido, e nos só tínhamos três meses para reduzi os custos para que pudéssemos terminar o ano no patamar em torno de 52% é o permitido por lei.
Qual sua posição sobre as denuncias de mau uso da frota da prefeitura?
Sobre as denuncias de que motoristas estão danificando os ônibus escolares, isso é uma coisa muito subjetiva, eu já tinha recebido essa reclamação, chamei o pessoal dos transportes para que tomasse uma providencia, porque aquilo não é um patrimônio de zepe e nem de quem irá assumi a administração, aquilo é um patrimônio do município, não foi fácil durante esses quatro anos eu conseguir todos esses ônibus, custou muito esforço meu e de minha equipe pra trazer esses ônibus para o município, me sinto feliz de ter conseguido esses ônibus e temos mais quatro ônibus pra receber, tudo isso quem conseguiu foi zepe e sua equipe, e nós não queremos entregar sucata. Quero lembra a todos que em janeiro de 2009, recebi toda frota do município sucateada, e consegui mudar isso, e vamos entregar a prefeitura, seja quem for assumir, irá receber todas as viaturas funcionando normalmente em perfeito estado sem faltar uma bateria ou um pneu, porque foi assim que recebi, vou entregar tudo em perfeito estado, para ninguém ter o direito de dizer que recebeu tudo acabado, e se alguém não contribuir para que tudo seja entreguem em perfeitas condições, existe pessoa capacitada para fazer isso. Eu recebi essa queixa de que tinha um motorista passando por cima de buracos. Olhe que não é fácil andar nessa pista sem cair em buracos, todo isso tem de se analisado. Agora sobre o ônibus eu creio que tenha algum aluno que veja que o motorista possa estar fazendo isso propositadamente, eu quero dizer a qualquer pessoa que tenha acesso a essa entrevista que essa não é a nossa intenção, a nossa intenção é entregar tudo funcionando perfeitamente, recentemente, um dos nossos motoristas, não sei por qual razão, se foi propositalmente ou um acidente, porque acidente acontece, e aconteceu dele bater com o carro do NASF, justamente agora, ele que dirigiu durante os 4 anos de minha gestão e só agora é que aconteceu isso, eu não quero acreditar que ele fez isso por proposito, mas o carro já foi recolhido e vou entregar ele novinho, sem nem um aranhão.
Essa finalidade de entregar a prefeitura em total perfeição, pode-se ter a crença de que você possa esta voltando em um futuro breve a administração?
Claro, com certeza, existe uma perspectiva muito grande que eu possa voltar a dirigir os destinos do município de Aroeiras, e porque eu vou destruir aquilo que eu posso pegar lá na frente, mais independente disso, o que nos queremos é que o município continue funcionando na normalidade, seja o prefeito zepe ou seja outro, é nossa obrigação fazer isso, eu não irei fugir de minha obrigação, mesmo que o prefeito que assuma em 1 de janeiro, ele permaneça 4 anos, a minha obrigação é entregar as chaves do município, fazendo uma transição bem feita, mostrando quanto tem em cada conta, mostrando onde é que estão as aplicações, mostrando os convênios existente, entre a prefeitura e outros órgãos, porque irá ficar muito recurso na prefeitura de Aroeiras, e todos esses recursos foram conseguidos por mim, não são recursos que vou levar comigo, vão ficar nos cofres da prefeitura pra serem aplicados em beneficio da população, estou tentando passa isso pra população. Irei passar através de panfletos mostrando o numero da conta e o valor depositado em cada uma delas, e pra que se destina aquele dinheiro, para que a população possa cobrar do futuro gestor e facilitar as fiscalizações dos vereadores. Nós temos aproximadamente uns sete milhões de reais, pra serem aplicados no município, como tenho que fazer alguns pagamentos de obras que estão em andamentos, talvez esse dinheiro não esteja todo, mas se não houver nem um pagamento, o dinheiro irá ficar todo para ser aplicado pelo o futuro gestor. Eu tenho que esclarecer isso, eu não vou fazer nenhum obstáculo para liberação de recursos para o futuro gestor, têm muitos convênios que irão se vencer no mês de novembro, eu já fiz um oficio pra todos eles, pedindo a renovação do prazo. Vale lembra que quando assumi em 2009, a gestão anterior, não fizeram pra mim quando eu recebi a prefeitura, o município se encontrava todo em atraso, e eu farei o contrario, porque quero ver o nosso município crescendo, vou entregar todo perfeito e só restará ao novo gestor com sua equipe, ir em busca desses recursos que irei deixa encaminhados, e espero que também vão atrás de mais recursos. Ainda hoje, eu habilitei o município para receber os recursos do PAC 2, eu falava em meus comícios, que o município iria receber uma patrol adquirida por zepe, mais quatro ônibus escolares; A retroescavadeira, a previsão de entrega é para o fim deste ano, já a patrol irá chagar ano que vem, e independente de ser outro gestor eu torço que venha mais ambulância do SAMU, maquinas, ambulâncias pro município, porque quem ganha com isso é a população, não podemos ser egoísta ao ponto de querer que o município afunde simplesmente porque não sou eu o prefeito, de jeito nenhum! Eu quero que o município esteja bem a cada dia, e torço que o município permaneça nesse mesmo ritmo de crescimento que eu o coloquei desde 2009.
Considerações finais:
Quero aproveitar o espaço, e dizer que nos estaremos sempre à disposição, para que qualquer duvida ou indagação que precise fazer, eu sempre estarei disposto a ouvir, comentar e responder, a qualquer assunto ou problema com relação ao município, estando eu na prefeitura ou não, eu estarei sempre a disposição para continuar interagindo com a população aroeirense através desse canal de comunicação, tão acessado que é o site Aroeiras On-Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário