quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prefeitura de Aroeiras abre inscrições para o Projovem Trabalhador Juventude Cidadã



Em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba – SEDH, a Prefeitura de Aroeiras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã, que tem como objetivo qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho
As inscrições para o Programa “Trabalhador Juventude Cidadã”, começarão nesta - segunda – feira (17) em 8 municípios paraibanos .
São oferecidas 7 mil vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que sejam estudantes e estejam em situação de desemprego . As matriculas serão feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios contemplados .
Os cursos começarão em outubro com duração de 350 horas e bolsa auxilio para o aluno no valor de R$ 100,00 por seis meses , no final da formação . O aluno também receberá um Kit estudantil (material didático). Também serão fornecidos transporte e lanche durante o período dos cursos .
“O Projovem Trabalhador é uma forma de inserirmos os jovens no mercado de trabalho . Ao final do curso , as empresas executoras terão de colocar no mercado de trabalho 30% dos alunos que fizerem os cursos” , explicou a secretária Cida Ramos .
Os cursos contemplarão nove áreas ocupacionais : agroextrativismo , construção e reparos .
Segundo o presidente do comitê Gestor do Programa , Luiz Lianza , da Gerência Operacional de Qualificação Profissional da Sedh , os municípios de Itaporanga , Sousa , Catolé do Rocha , Pombal , Patos e Esperança não estão mais na lista dos municípios contemplados a pedido do Ministério do Trabalho , porque já tinham contrato do Programa com o MT . Ainda de acordo com Lianza , as vagas destes municípios foram remanejadas .
Critérios e documentação necessária – os interessados em fazer o Projovem Trabalhador precisam comprovar que têm entre 18 a 29 anos , renda per capita de um salário mínimo ; estar freqüentando a escola no Ensino Fundamental ou Médio ou outras modalidades de ensino como EJA e Brasil Alfabetizado .
Também podem fazer o curso os jovens que estão em situação de desemprego , mas eles deverão ter concluído o Ensino Médio .
A documentação necessária para a inscrições são certidão de Nascimento ou RG , CPF (Situação Regular) , NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de matrícula ou declaração da escola .
Reportagem : Aroeiras On-Line  Data: 17/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário