domingo, 4 de novembro de 2012

Viver em Cristo comemora no próximo domingo 20 anos da realização do evento e Ano da Fé




Além dos 20 anos de realização do Viver em Cristo, o evento estará comemorando, no próximo domingo, 21, o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e aberto em Campina Grande no último dia 12, no Parque do Povo, pelo bispo diocesano, Dom Manoel Delson. O evento, o mais antigo promovido pela Comunidade de São Pio X, começa às 8h, no ginásio do Clube Campestre e será encerrado às 18h, com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e concelebrada por padres de diversas paróquias
Para o coordenador geral do Viver em Cristo, Gustavo Lucena, “a nossa fé não precisa ser apenas vivida, nós precisamos publicizá-la, celebrá-la”. No domingo, disse ele, as famílias terão um espaço onde poderão se confraternizar, reencontrar irmãos de fé e vir, através de testemunhos e pregações, a fé vivida pelos outros. “Isso nos renova, nos anima, nos fortalece, nos faz seguir em frente”, complementou Gustavo, acrescentando que toda a família está convidada a participar do evento.
O Viver em Cristo terá como tema neste ano “Com a boca proclamo a minha fé” (Rm 10, 10) e começará com o Santo Terço, com o Terço dos Homens. Em seguida, acontecerá um momento de animação com Luceana Ribeiro, acompanhada pelo Ministério de Louvor e Adoração “Viver em Cristo”. A primeira pregação de Evandro Nunes, da Renovação Carismática Católica de Santo Amaro-SP, será sobre o tema “Por minhas obras, te mostrarei a minha fé” (Tg 2, 14-18).
Depois de mais um momento de animação, acontecem a Procissão, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. À tarde, a programação começa às 14h, com a animação de Teto e Ministério de Louvor e Adoração “Viver em Cristo”. Em seguida, o tema do Viver em Cristo, “Com a boca proclamo a minha fé” será também o tema da pregação de Evandro Nunes.
A 20ª edição do Viver em Cristo será encerrada com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário