quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia 30/11, 7º festival de Capoeira Luanda em Aroeiras.



Estamos aqui para apresentar o 7º festival, Capoeira Luanda da Paraíba, que será realizado nos dias 30,01 e 02 de dezembro.
Dia 30 será aqui em Aroeiras,
01 de dezembro será em Natuba
02 de dezembro em Campina Grande
Esse festival é a conclusão do ano letivo, relacionado aos conhecimentos da capoeira, onde os alunos recebem a sua primeira graduação e os que já são graduados receberão a graduação seguinte. E de grande importância para o aprendizado e conhecimento para divulgação, não só para capoeira como também do município de Aroeiras. Este será o 7º ano que estaremos realizando o festival, e no evento, estará participando professores, mestres e contramestres de diversas regiões do Brasil, a exemplo desse ano, estará presentes professores de São Paulo, Goiana - GO, Pernambuco - PE, Paraíba, alagoas, e estamos recebendo ligações de pessoas que possam vir de outros estados para contribuir com a nossa festa.
Gostaria também de agradecer a todos que estão nos apoiando para realizarmos o 7º festival de capoeira Luanda aqui na Paraíba. Aqui de Aroeiras, Cesar Turismo, a Fox idiomas, na pessoa do professor Firmino, a loja Cred-Deda, loja Hemili, Andrade jogos, supermercado Souzão, Fort-moveis, Aécio confecções, a Cleiton e Geraldo da panificadora nova Village, S.R Estúdio, Augusto peças, Drogaria Nova Vida, ao vereador Iran, Dudu, Doda de Emiliano, Heleno contabilidades, Sorv Lanches, e a todas que contribui direta ou indiretamente, como os pais dos alunos e os próprios alunos.
Esse trabalho, é um trabalho sócio educacional que a capoeira Luanda faz com os jovens e crianças, é árduo a luta para manter esse trabalho?
Como você colocou, é um trabalho sócio educacional, o objetivo é forma cidadãos para um mundo, onde a capoeira disciplina, e lá fora eles convive com a sociedade, e a capoeira é apenas para ajudar e criar cidadão. A capoeira contribui na educação, então é um trabalho voltado pra o social. E já que estamos falando em social. Gostaria de convidar a toda sociedade de Aroeiras, autoridades, empresários, comerciantes e estudantes, que se façam presentes neste evento, que acontecerá no dia 30 deste mês, às 16 horas no Bezerrão, a entrada é franca, e com isso todos irão ver que esse é um trabalho social.
Notamos que as pessoas que se envolvem com a capoeira, tiram muitos do caminho de vicio e comportamentos desnecessários no meio da sociedade, e a capoeira faz com que esses alunos se envolvam mais com a família, melhora o desempenho na escola, e esse é o nosso maior mérito. E reforço o convite para que todos possam acompanhar os nossos trabalhos, estamos todos os sábados a partir das 09h00min da manhã no Clube Velho, aqui no centro de Aroeiras, e o nosso objetivo aqui, é forma cidadãos, na capoeira existe pernadas, mas é apenas um complemento, faz parte, a capoeira hoje é uma educação para forma cidadãos de bem, e se não fosse assim, a capoeira não teria nem um sentido para nós que ensinamos.
Agradeço ao Site Aroeiras On-Line, que desde o inicio de nosso trabalho aqui em Aroeiras, tem visto com bons olhos e nos divulgando e acompanhando a nossa trajetória. E agradecer a todos que vem colaborando nesses últimos anos, que continuem que acreditem que insistam, para que posamos melhorar. Quero frisar que, a capoeira se encontra aqui em Aroeiras, nas comunidades do Batista, Vila Nova de Pedro Velho, Camará, e isso é fruto da persistência para manter o que é bom para toda a sociedade Aroeirense e Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário