domingo, 4 de novembro de 2012

Ex-deputado que já foi cassado poderá não assumir Prefeito na Paraíba



O ex-deputado estadual Jacó Maciel (PSD), pode não assumir o mandato de prefeito de Queimadas, caso o Tribunal Superior Eleitoral acate o pedido de impugnação de registro de candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral nesta terça-feira (16). O processo está na mão do ministro Marco Aurélio e pode seguir ao plenário a qualquer momento.

A procuradora Sandra Cureau quer que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral seja desconsideradas e que Jacó tenha o registro cassado. "Restou incontroverso nos autos que o recorrido possuía multas eleitorais não pagas no momento da formalização do pedido de registro de candidatura", argumenta o MPE para justificar a impugnação do prefeito eleito.

A procuradora acatou o recurso da 'Coligação Unidos pelo Crescimento' que tem os advogados Demétrio Almeida e o campinense José Mariz na bancada jurídica. De acordo com os advogados, o ministro Marco Aurélio pode levar o processo 27268 ao plenário a qualquer momento.

A decisão do MPE encaminhada ao ministro do TSE foi adotada nesta terça-feira (16). O entendimento é que o ex-deputado não tinha quitação eleitoral no momento em que solicitou o registro de candidatura. Jocó tinha multas eleitorais, referente a outros pleitos, a pagar.

FOLHADOSERTAO com Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário