quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Falta de sessão reflete imagem negativa no legislativo de Aroeiras



Nesta sexta-feira, 09/11/12, não houve sessão na casa Pedro Paulo de Andrade, mais uma vez, e com isso, vem mostrando cada vez mais á ausência da população na câmara Municipal de Aroeiras, muitas que acompanhavam periodicamente as reuniões realizadas nas sextas-feiras pelo legislativo, deixaram de frequentar a câmara, tão somente pela grande falta de sessões naquela casa.

Encontramos o Vereador Iran, que nos falou sobre o assunto:

Viemos ter uma sessão quinze dias atrás, não houve semana passada devido ao feriado. E hoje, eu coloquei um requerimento, pra saber por qual motivo esse vazio aqui na câmara, por exemplo, hoje compareceram quatro vereadores, Novinho, João Victor, Mario Barbosa e eu. Eu quero conversar com o presidente da câmara, que foi eleito a vice-prefeito, agora, nessa ultima eleição que agora deve estar com outras preocupações e outros anseios, e como ele foi eleito até o fim deste mandato como presidente da casa, e me preocupo com ela, ele foi eleito por quatro anos de presidência da casa, e ele terá que cumpri com suas obrigações até o fim de seu mandato, aqui na casa Pedro Paulo de Andrade. E com esse requerimento que coloquei, com certeza terei resposta daqui pra terça-feira, pra poder explicar a toda população o motivo desse vazio na casa por parte dos demais colegas. Estar vindo vereadores, sim. Mas não esta dando corun para que a sessão seja colocada em pratica, e com isso, só quem tem prejuízo é a população. Tenho certeza que o executivo já mandou projetos pra câmara para ser aprovados e não esta sendo por falta de corun.

Sobre o carro oficial da câmara, que estava desaparecido, e uma matéria foi feita mostrando o veiculo publico, nem um dos representantes do legislativo se pronunciou a respeito desse assunto, você Iran, tem algo a falar para o povo?

Olha, eu tenho acompanhado todos os gastos da câmara Municipal de Aroeiras, e tenho percebido gastos talvez desnecessários, mas, só que quando nós elegemos o presidente da casa, também elegemos a mesa, então a mesa é responsável por tudo que acontecer, e eles é que vão responder, então nós estamos fiscalizando e denunciando esses supostos abusos, e ele terá como se defender, se ele sabe o que esta fazendo, ele sabe que hoje a lei da ficha limpa, que é uma lei feita pelo povo, e que nós estamos vendo que esta surtindo efeitos, e que todos os fichas suja, por mais esperto que seja, estão caindo nessa lei, por exemplo; um candidato a vereador com ficha suja, não pode ser vereador, pessoas que conseguiram segurar a candidatura faltando até dois u três dias antes das eleições, se afastaram e apresentaram candidato de ultima hora, mas, os juízes do Supremo Tribunal, já entenderam que foi manobras feitas pra burlar a lei, e sabem que esses candidatos laranja não ira vigorar, porque o supremo tribunal Federal estar fazendo valer a lei, então isso serve pra presidente, vereador, serve pra todos que caiam na malha dos fichas suja; Por isso eu fico aqui de orelha em pé, porque o presidente da câmara não irá dar esse vacilo, porque tem os anseios para o futuro, e se ele for condenado e entrar na lei dos ficha suja, acabou-se os sonhos dele na política, não só dele, mas de qualquer um que entrar no meio da corrupção pensando em burlar a lei. A justiça é lenta, mas quando se trata de burlar a lei, ela será aplicada como deve ser, tirando esses seres nocivos da vida política de nosso país. Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário