quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deputado Federal Luiz Couto vota contra os royalties da Petrobrás e envergonha á Paraíba



O deputado Federal Luiz Couto do PT da Paraíba, foi o único parlamentar que votou contra o Projeto de Lei elaborado para definir uma formula para divisão dos royalties do petróleo, onde na oportunidade, beneficia os Estados não produtores de petróleo como é no caso á Paraíba.
 O deputado Federal Luiz Couto se diz defensor dos pobres e oprimidos e dos direitos humanos, que na verdade defende incansavelmente  pela bandidagem na Paraíba. Nos últimos dias policiais militares vem sendo alvo de execuções, a mando dos chefões do crime organizado de dentro dos presídios, os assassinatos tem chamado a atenção através da mídia em todo o Brasil, o que chama atenção é  que o parlamentar  não tem feito nem se quer o um pronunciamento em favor das famílias que tiveram suas vidas ceifadas pelo crime organizado.
 Luiz Couto faz parte da Bancada Federal em Brasília do Partido dos Trabalhadores e da presidenta Dilma Rousseff, com três mandatos o deputado só se pronuncia em favor dos direitos humanos, que não interessam aos paraibanos e que nos últimos anos sempre  tem decepcionados com sua atuação pífia, que sempre deixou a desejar a todos os paraibanos.
 O sertão da Paraíba mais uma vez sofre com a seca, com a falta da água e nosso rebanho bovino lamentavelmente morrendo a míngua, sem que haja uma intervenção do governo federal e o governo estadual, que  timidamente envia alguns pingos d’água  pra quem na verdade necessita do produto permanentemente. Um dos aliados de primeira hora, o padre Luiz Couto até o presente momento nada fez em favor dos irmãos sertanejos, sua língua engrossou quando se fala em seca, royalties da Petrobrás, famílias de policiais e até mesmo o próprio agricultor que com essa seca que assola o sertão estão ainda   passivos de perder suas propriedades com empréstimos contraídos através do Banco do Nordeste.
 O parlamentar Luiz Couto que se diz ‘paladino da moralidade’, nos tem envergonhado a muito com os assuntos de interesse da sociedade principalmente aos que, no momento chama atenção da mídia internacional, pois bem, ‘ A seca’ – ‘Os Royalties’, e outros assuntos de relevância em favor dos paraibanos, é na verdade um parlamentar que oculta em falar da Paraíba,  que só atende os anseios da presidenta, um sub serviente pra atender e votar contra a Paraíba.
 Sabe-se então que o deputado Federal se quer se reuniu com a bancada Federal, que nem se quer conversou com os senadores que tem como colega de bancada o senador e relator Vital do Rego, com essa decisão que os paraibanos jamais irão esquecer, em prejudicar o desenvolvimento de um Estado da federação que é a Paraíba, e que mais precisa de recursos e que vivemos com uma cuia na mão, dependentes das migalhas do governo federal.
Lamartine do Vale é Radialista e proprietário do portal Paraíba Urgente
Lamartine do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário