domingo, 4 de novembro de 2012

Paraíba elege dois dos sete prefeitos mais jovens do Brasil




Dos 221 prefeitos eleitos na Paraíba (duas cidades ainda disputam o 2º turno) no último domingo (7), dois figuram na lista dos prefeitos mais jovens do Brasil. Em todo país, foram eleitos sete postulantes ao cargo com 21 anos de idade. Desse grupo, a diferença entre o mais jovem e mais velho é de sete meses.
No ranking nacional, o estudante de comunicação social Olímpio de Alencar Araújo Bezerra (PSDB), nascido em 10 de junho de 1991, é o quarto prefeito mais jovem do Brasil. Ele foi eleito com 2.452 votos para comandar a cidade de Mataraca (localizada no Litoral Norte do Estado a 92 km de João Pessoa).  A população é estimada em pouco mais de seis mil habitantes, conforme o IBGE.
Já Ana Heloisa Ludgério (PSB), nascida em 21 de fevereiro de 1991, é a mais velha do grupo. A prefeita eleita é filha do deputado licenciado Manoel Ludgério. Ela vai administrar o município de Barra de Santana (situada na região do Cariri paraibano), após ser eleita com 2.649. De acordo com o censo de 2010 do IGBE, Barra de Santana possui 8.198 habitantes.
Citando um trecho bíblico, Olimpio que disputou seu primeiro cargo público, disse que para conquistar a vitória enfrentou uma luta de Davi contra Golias.
 “Foi uma luta árdua, mas vencemos. Foi uma batalha grande. Enfrentamos a máquina administrativa. A nossa oponente fez uma campanha rica com grandes investimentos. Mas, a vontade do povo prevaleceu”, comentou Alencar informando que sua campanha foi sem recurso.
O jovem prefeito já garantiu que os primeiros meses de mandato dará uma atenção especial para a geração de emprego e renda, construção de moradias e estradas. “Vou lutar para trazer para a cidade empresas que gerem empregos para a população e, assim, contribuir para o desenvolvimento do município. Vamos construir casa para a população carente. Muita gente não tem uma moradia digna. Um desejo há anos dos moradores é a construção da estrada que liga Mataraca a Barra de Camaratuba, durante nosso mandato vamos tentar realizar o sonho da população”.
A estudante de Direito e Enfermagem, Ana Ludgério, durante contato com a imprensa  comentou sobre alguns dos seus planos de governo, dentre eles, a geração de emprego e renda, valorização do funcionalismo público e abastecimento de água.
A socialista revelou que ‘sua candidatura foi bem aceita pela população e desde os 15 anos participa de eventos públicos da cidade’.  
Fonte: portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário